quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vitral um charme ao seu alcance.

























O vitral (da língua francesa "vitrail") é um tipo de vidraça composta por pedaços de vidro coloridos, que geralmente representa cenas ou personagens. É um dos elementos arquitectónicos característicos do estilo góticoTradicional - empregada até aos nossos dias, emprega peças de chumbo em formato de "U" ou de "H" como suporte para os diversos vidros que constituem o painel. A cor nas peças de vidro era originalmente obtida pela adição de substâncias como o bismuto, o cádmio, o cobalto, o ouro, o cobre e outros, à massa de vidro em fusão. De peso elevado, os vitrais assim construídos apresentavam problemas de estrutura, estanquiedade, fragilidade, deformação, corrosão electrolítica, manutenção difícil, além de elevado custo.


Quando a luz do sol bate no vitral ela projeta as cores dando um efeito maravilhoso. Além disso ela preserva a privacidade do ambiente. Verdadeiro vitral é caro como expliquei acima, mas existe no mercado um tipo de adesivo que imita muito bem o vitral e é fácil de colocar e barato.


Ela funciona por aderência estática, 
basta encostar no vidro e pronto. 
Para retirar, também é fácil, fácil, e não deixa resíduos de cola. 
Mas só funciona em vidros lisos!


Existem vários padrões e cores. 
Ele é vendido por metro e encontrado facilmente em lojas de construção e até em armarinhos.


Aonde usar ?
Nas janelas, nas portas, no box, divisórias... 

Já conhecia esse produto há um tempo quando vi na casa de uma amiga na porta que dá para a varanda. Achei o efeito lindo e só acreditei que era um adesivo quando ela puxou a ponta! rs
Outro detalhe desse produto é que você pode retirar e recolar que não estraga.


Muito bom mesmo! Amei!


*
Share |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom receber você aqui! Grande beijo e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...